O Ministério Público do Trabalho abriu nesta segunda-feira (31/07) procedimento para investigar o acidente de trabalho que causou a morte do técnico em refrigeração Carlos Henrique dos Santos, 48 anos.
Segundo notícias publicadas em órgão de imprensa, ele teria caído do 11º andar de um edifício na Rua Major Dórea, no Castália, em Itabuna. O fato aconteceu na tarde do último sábado (29/07). Informações preliminares dão conta de que a vítima estava realizando a manutenção em um aparelho de ar-condicionado e se desequilibrou.
Na investigação do MPT serão reunidas informações sobre as relações de trabalho da vítima, se ele trabalhava para alguma empresa ou se prestava serviços de forma autônoma. Também deverão ser investigadas as razões para o acidente, se havia equipamentos de proteção individual e coletiva e se o trabalhador teria treinamento adequado para a atividade.
Relembre o caso
O trabalhador morreu após cair do 11º andar de um prédio, em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo informações da TV Santa Cruz, ele consertava um aparelho de ar-condicionado quando aconteceu o acidente.
O caso aconteceu na tarde de sábado (29), na Rua Major Dórea, no bairro Castália. A vítima foi identificada como Carlos Henrique dos Santos, 48 anos.
Segundo a TVa Santa Cruz, ele trabalha como técnico de refrigeração, mas não usava os equipamentos de segurança. O Samu foi acionado para atender o homem, mas ao chegar ao local, ele já estava morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário