.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Jacobina: Prefeitura não reconhece atrasos de pagamento no transporte escolar. Cumprimos o que rege o contrato, diz nota


Em nota a imprensa, a Sec de Educação e Cultura de Jacobina infomou nesta terça que não reconhece atrasos no pagamento a COOPIMONTE, responsável pelo gerenciamento do servico de transporte escolar do município

Segundo a nota a secretaria está dentro do prazo que o contrato com a Cooperativa prevê para realização dos repasses, que seria de 30 dias.

A nota surge após informações que a maioria dos veículos de transporte escolar que atendem a zona rural não estão rodando desde a segunda-feira, como antecipou o nosso portal de notícias.

A nota ainda informa que uma reunião foi realizada para que o serviço seja retomado o mais breve possível.


 CONFIRA A NOTA OFICIAL


A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, informa que não existe atraso referente ao contrato de transporte escolar, haja vista que nos termos contratuais a PMJ possui um prazo de 30 dias a partir da emissão da Nota Fiscal para a tramitação administrativa. Neste ponto, ressaltamos que há Notas Fiscais emitidas nos dias 13/7 e 17/7, portanto, estamos dentro do prazo normal de processamento do pagamento.

Reforçamos ainda que o transporte escolar é realizado por meio da Cooperativa de transportes, a qual realiza a gestão dos seus servidores e dos veículos, para atender as demandas dos alunos das redes municipal, estadual e federal. Desta forma, esclarecemos que não reconhecemos atrasos fora do termos contratuais. Por fim, diante dos ruídos veiculados desde o dia de ontem, realizamos uma reunião de alinhamento com a Cooperativa e a Secretaria de Finanças para buscar um entendimento. Nossa expectativa é que o serviço volte a funcionar normalmente o mais rápido possível.


ASCOM/ PMJ, 01/8/2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário