Na tarde desta quarta-feira (14/02), a comunidade de jacobinense recebeu com pesar a perda do empresário, escritor e militar da reserva Walter Ramos de Moura, aos 85 anos de idade. Ele veio a óbito no Hospital da Bahia, em Salvador, onde estava internado.
Walter Ramos durante lançamento do livro “O Dicionário da Vida” |
Conhecido como um dos principais empreendedores da região de Jacobina, Walter Ramos desempenhou papel fundamental como diretor da Associação Comercial e Industrial (ACIJA). Sua visão empreendedora se refletiu no sucesso da empresa Magazine Ramos, que expandiu suas operações por diversos municípios da Bahia e do Nordeste, incluindo as renomadas Casas São Paulo, entre outros empreendimentos na área.
Walter Ramos ladeado pelos empresário Filemon e Juman Valois |
“Ele me deu a primeira oportunidade de emprego como office boy. Sou muito grato por tudo”, relembra emocionado Juman Valois, proprietário da Mega Motos, destacando a generosidade e o impacto positivo de Ramos na comunidade.
Além de sua atuação no mundo empresarial, Walter Ramos também deixou sua marca na literatura, sendo seu último trabalho o livro “O Dicionário da Vida”, um guia de autoajuda que buscava inspirar e orientar os leitores a alcançarem seus objetivos na vida.
Casado com Terezinha Valois, Ramos de Moura, mesmo aos 85 anos, mantinha uma vitalidade admirável e tinha muitos planos e projetos para o futuro.
Augusto Urgente
Nenhum comentário:
Postar um comentário