Exclusivo BA: Homens mortos tiroteio com a PM no Santo Antônio seriam membros do COMANDO VERMELHO e estavam tocando terror entre os moradores da região

Paulo Matheus esq - Matheus Nonato, dir



Os dois homens mortos durante uma troca de tiros durante uma operação conjunta entre 24 CIPM e a CPAC no Alto do Santo Antônio na última terca, 27/2, em Jacobina já foram identificados oficialmente.

 Segundo apurou com exclusividade a redação do Bahia Acontece , eles são Paulo Matheus Santos Viana e Matheus Nonato Fernandes dos Santos.

Ainda segundo levantamento do BA, os dois seriam apontados pela polícia como membros da facção COMANDO VERMELHO e ja vinham sendo investigados há algum tempo por promover ações de violentas no Alto do Santo Antonio e adjacências para implantação e disputas de pontos de venda de drogas na região. 

Há também a suspeita que a dupla seria responsável pela noite de terror registrada no Santo Antônio em 23 de agosto de 2023, quando o bairro foi palco de um intenso tiroteio que deixou moradores aterrorizados. 

VEJA MATÉRIA DA EPOCA CLICANDO AQUI

À epoca informações deram conta que um grupo de homens fortemente armados invadiu a área e executou a sangue frio Gabriel Silva de Oliveira, de 21 anos, em um ato aparentemente relacionado ao tráfico. Em seguida, com a chegada da polícia, os elementos trocaram um intenso tiroteio com a PM, e conseguiu empreender fuga pela Serra posteriormente.

A população de Jacobina ficou assustada pela violência como a ação se deu. Relatos dão conta que Gabriel foi arrancado de casa e executado à tiros no meio da rua durante a madrugada. 



O PAULO MATHEUS SANTOS VIANA, um dos que tombou na troca de tiros de terça, era mais conhecido pela aucunha de PT.  Tinha vasta ficha criminal com passagens em Salvador, Santo Estevão e região metropolitana, por roubo, tráfico de drogas e outros delitos. Em Jacobina foi preso, na Festa do Barraqueiros no ano de 2022 em comprimento de mandado de prisão. Investigações apontaram seu envolvimento com homicídios, trafico de entorpecentes e armas. Era o líder local do PCC. Gerenciava o tráfico de drogas da região e agia de forma extremamente truculenta. A polícia ja havia recebido queixas que ele estava ameaçando moradores no Santo Antônio, onde, segundo informações passadas a polícia, já havia invadido duas casas para implantar ponto de venda de drogas na área.



Ja o outro que morreu no tiroteio, MATHEUS JONATO FERNANDES SANTOS também era considerado de alta periculosidade. Além de atuar no tráfico de drogas local, sobretudo no Santo Antônio.Ja o outro que morreu no tiroteio, MATHEUS JONATO FERNANDES SANTOS também era considerado de alta periculosidade. Além de atuar no tráfico de drogas local, sobretudo no Santo Antônio, ainda respondia pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra um idoso, a golpes de facão por motivo fútil no Bairro Jacobina IV em Jacobina.

Os corpos dos dois foram encaminhados a sede do Departamento de Polícia técnica após os procedimentos de praxe.

A polícia continua trabalhando de forma conjunta e coordenada no combate ao tráfico de drogas e outros delitos não só em Jacobina,mas em tida região.



Bahia Acontece 


Nenhum comentário:

Postar um comentário