O time do Jacobinense estréia neste domingo, 9 de junho, na série B do campeonato baiano 2024. O que chama atenção é que a equipe, que antes havia anunciado sua transferência para a cidade de Itapetinga, teve os planos frustrados após o prefeito da cidade não cumprir com o que havia prometido, foi o que confirmou extraoficialmente um membro da equipe.
Com isso o time teve que ir em busca de outras alternativas, fechando acordo para mandar seus jogos no Estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié. Antes a diretoria já tinha sofrido um revés ao não conseguir junto ao prefeito de Jacobina, Tiago Dias, apoio para mandar seus jogos na Cidade do Ouro. Segundo uma fonte, a diretoria tentou por várias vezes se reunir com prefeito mas a data de tal reunião nunca foi marcada pela equipe do gestor. Houve também um pedido protocolado junto à secretaria de esportes para que o time mandasse seus jogos no estádio municipal, mas não houve devolutiva da pasta.
À epoca, durante a apuração das informações nossa redação entrou em contato com assessoria de comunicação da prefeitura que relatou que em nenhum momento o time havia procurado a prefeitura para solicitar a sessão do José Rocha para o mando de seus jogos. no entanto mostramos na matéria fotos que comprovaram que o pedido foi sim protocolado na secretaria e esportes do município.
Com a proximidade do início do campeonato, naquele momento a melhor opção era a cidade de Itapetinga onde o prefeito se comprometeu a dar total apoio à equipe, em contrapartida o time mudaria o nome de jacobinense para itapetinguense como mostramos na matéria anteriormente publicada no Bahia Acontece.
No entanto nada do que foi apalavrado pelo prefeito de Itapetinga não se concretizou e a cidade de Jequié se mostrou logisticamente mais viável para o jacobinense do que a segunda opção que seria o estádio de Pituaçu em Salvador.
Passada toda essa turbulência, o time espera começar o certamente com o pé direito neste próximo domingo, quando jogará em Jequié contra a equipe do Feirense.
Nossa redação também apurou que os torcedores da Cidade do Ouro podem ter ainda a chance de ver o jacobinense jogar aqui na cidade pela Serie A2 deste ano. A diretoria ainda tenta viabilizar a possibilidade de o Azulão da Chapada jogar ao menos dois a três jogos em Jacobina, mas esta é uma possibilidade que ainda depende de vontade política.
O que se espera é que esta possibilidade seja alinhada e a torcida do jacobinense possa ter ao menos a satisfação de ver o time jogar na sua verdadeira casa mesmo que seja as últimas partidas do campeonato.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário