.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM

Assembleia de professores da Ufba aprova indicativo de fim de greve

 



Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reuniram na tarde desta terça-feira (18) para discutir um possível encerramento ou continuidade da greve. O encontro ocorreu na Reitoria da universidade, localizada no bairro do Canela, em Salvador. Na decisão, os docentes optaram por manter a paralisação, porém com indicativo de encerramento da greve.

A assembleia foi convocada pela Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub). De acordo com o portal A Tarde, um novo encontro será realizado no dia 26 deste mês, onde a expectativa é de fim definitivo da paralisação docente. Foram 263 votos favoráveis ao seguimento da greve, com indicativo de fim, e 139 apoiadores do fim imediato, além de uma abstenção.

Como apurado pelo Metro1, de acordo com fontes que atuam na mesa de negociação da greve, o pacote de R$ 5,5 bilhões anunciado pelo governo Lula (PT) representa um avanço significativo e dá argumentos para a tentativa da Apub de encerrar a greve. A greve dos professores da Ufba já dura quase dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário