.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

História que se repete: Micro-ônibus escolar de Jacobina apresenta defeito naonibusna 6666 viuJoão Fraga Brandão

 

Vereadores protocolsram pedido de CPI do Transporte Escolar em Jacobina -




Um ônibus de transporte escolar do município de Jacobina apresentou o defeito na tarde desta sexta-feira, 30/8 no final da Avenida João Fraga Brandão, junção com Avenida Centenário.

O veículo encontrava-se no loca recebendo manutenção mecânica quando foi fotografado, próximo à sede da Cooperativa responsável pelo transporte dos estudantes do município.

Já há um longo tempo que a situação do transporte escolar de Jacobina vem inspirando preocupação da população, e já foi alvo de vários pronunciamentos na Câmara legislativa, onde já já pediu inclusive a instauração de uma CPI de transporte escolar da cidade, no entanto até o momento não foi colocado em pauta pela presidente Clodoaldo de Itaitu. O mesmo ocorre com a CPI da Saude.

Esse é mais um caso em que veículos de transporte escolar municipal apresentam defeito. Recentemente um ônibus escolar apresentou uma falha mecânica quando descia a ladeira sentido Missão Caeira, o defeito fez um motorista perder a direção do veículo por pouco o ônibus não colidiu com um poste. Felizmente ninguém saiu ferido. 



Poucos dias depois um outro ônibus escolar apresentou defeito quando subia a ladeira da missão. O o veículo ficou parado no local por cerca de 40 minutos e mesmo com assistência mecânica o carro não pegou, e o motorista teve que descer de ré a ladeira da caieira até encontrar um lugar para estacionar. 



Outros casos ganharam repercussão em todo o estado, como o da van que apresentou defeito na zona rural do Junco e o motorista, sem ter opção, teve que abandonar o carro no local com todos os alunos dentro, o que deixou os moradores da região revoltados, uma vez que as crianças com medo, pois já era início de noite começaram a chorar de desespero e foram amparadas por populares. 




Uma situação que, como foi dito anteriormente, causa preocupação, mas no entanto parece que não tem uma solução a curto prazo.



Bahia Acontece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário