A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu um processo administrativo de responsabilização contra três empresas para investigar se houve violações na lei de anticorrupção e de licitações, em meio a suspeitas de que elas fariam parte do mesmo grupo econômico e participariam de licitações para simular concorrência. As informações são da Folha de S. Paulo.
Os processos foram abertos contra a R7 Facilities, Defender Conservação e Limpeza e GSI Serviços Especializados nesta quinta-feira (23). Uma reportagem do Estadão chegou a mostrar que um com vínculos entre si e atuação na terceirização de serviços em Brasília registrou aumento nos valores dos contratos com o Executivo após a maior delas ser controlada por "laranjas".
Segundo a CGU, possíveis atos ilícitos das empresas ocorreram por meio de contratações de serviços terceirizados firmados com órgãos da administração pública federal. As suspeitas apontam que foram utilizados provavelmente declarações com conteúdo falso, possível combinação em licitações, e laranjas no quadro societário das empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário