Dois irmãos, Ruan Gabriel Souza Barbosa, de 15 anos, e Elton Souza Barbosa, de 19, foram mortos a tiros na madrugada do último domingo (19), em Jequié, no sudoeste da Bahia. O crime aconteceu no residencial Beira Rio, no bairro Cidade Nova, e foi cometido por um grupo armado que invadiu a casa das vítimas.
De acordo com relatos, Elton foi executado dentro da residência, enquanto Ruan tentou fugir, mas foi alcançado e morto na frente da casa. Após os disparos, os criminosos fugiram sem deixar pistas.
A Polícia Civil investiga o caso, apontando inicialmente para a possibilidade de ligação com a disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas. A violência em Jequié tem sido uma preocupação constante, com reforço no policiamento e operações realizadas no presídio local para conter o envolvimento de detentos com crimes relacionados ao tráfico.
Na última semana, outro homicídio ocorreu na cidade: um jovem foi morto e seu pai baleado após uma discussão por causa de uma obra.
O Atlas da Violência 2024 classificou Jequié como a segunda cidade mais violenta do país, registrando uma taxa alarmante de 91,9 homicídios por 100 mil habitantes. A Bahia ocupa as cinco primeiras posições do ranking, com Santo Antônio de Jesus (94,1) em primeiro lugar, seguida por Simões Filho (81,2), Camaçari (76,6) e Juazeiro (72,3). Entre as 20 cidades mais violentas do Brasil, 11 estão em território baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário