Uma briga entre duas adolescentes de 15 anos terminou em tragédia em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do Paraná. Ana Clara Vitória Roque foi atingida por um disparo na região do peito e não resistiu. Já outra garota, da mesma idade, foi baleada na barriga e está internada na UTI. Outro menino, de 12 anos, também foi ferido no braço, mas já recebeu alta.
Conforme a investigação da Polícia Civil do Paraná, a confusão aconteceu na noite de sexta-feira (7), no Conjunto Fortunato Sibim. Uma adolescente teria ido até a casa de Ana Clara, acompanhada de dois rapazes, e as duas garotas iniciaram uma briga.
“Essas adolescentes eram amigas e começaram a se desentender, por algum motivo de roupas, empréstimo de roupa, uma exigindo a devolução. Daí essa menina que faleceu começou a namorar um rapaz que era meio que desafeto do grupo da outra menina. Daí começou a gerar um atrito”, comentou o delegado Luciano Souza Purcino, da PCPR.
O pai de Ana Clara, ao perceber a confusão na frente de casa, Rua Antônio Negri, teria pegado uma arma. De acordo com o homem, os rapazes que estavam acompanhados da outra adolescente também estariam armados.
“Ele confessa que efetuou os disparos, mas disse que era para afugentar os indivíduos que estariam ali armados e para cessar a briga entre a filha e a outra adolescente. E que os disparos que atingiram a filha e a outra adolescente foram efetuados pelos outros adolescentes”, completou o delegado.
Após os disparos, Ana Clara foi levada para uma Unidade de Saúde, mas não resistiu. O menino de 12 anos, que também foi baleado, é irmão da adolescente que morreu. O garoto já recebeu alta e declarou que os rapazes que foram até a residência já tinham procurado o pai dele.
Pai de adolescente morta é preso
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada para atender a ocorrência e abordou o pai de Ana Clara. O homem indicou que a arma utilizada na confusão estaria dentro de um fogão. No local foi localizado um revólver calibre .38 e duas munições deflagradas.
O pai da adolescente foi preso em flagrante. A PCPR investiga o envolvimento dos outros rapazes, que não foram localizados. Ainda não se sabe de qual arma saiu o tiro que matou Ana Clara.
RIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário