
Na última sexta-feira (12), por volta das 15h35, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de entorpecentes no km 941 da BR 349, no município de Correntina (BA). A ação resultou na prisão de um homem por Tráfico de Drogas e na apreensão de quase 58 quilos de cocaína e crack.
A fiscalização ocorreu no pátio da Unidade Operacional da PRF, quando foi dada ordem de parada a um caminhão FORD/CARGO, de cor vermelha. O motorista informou que transportava uma mudança (móveis e pertences) para o Nordeste e que não possuía o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).
Durante a fiscalização veicular e documental, a perspicácia e a expertise operacional da equipe da PRF foram determinantes. Os policiais identificaram imediatamente inconsistências e elementos atípicos na configuração do veículo e na documentação apresentada para a suposta carga. Esses indícios foram suficientes para caracterizar a fundada suspeita de ilícitos, levando à realização da busca minuciosa.
No assoalho, entre os perfis de aço sobre as longarinas, a equipe localizou um compartimento oculto. No interior, foram encontradas duas caixas de papelão contendo:
47 tabletes de substância análoga à CRACK, totalizando 48,9 kg;
08 pacotes de substância análoga à COCAÍNA, totalizando 8,750 kg.
As substâncias estavam acondicionadas em embalagens resistentes, compatíveis com o tráfico interestadual. O teste preliminar com reagente químico confirmou o resultado positivo para cocaína.
Diante da situação, o condutor foi detido, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras/BA para a adoção das medidas legais cabíveis, por Tráfico de Drogas.
Veja o Vídeo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário