Texto e fotos Eduardo Lena
Segundo relatos de familiares de Carlos Alberto, motorista da Van, ele estava retornando de Brasília onde teria ido buscar familiares que residem na capital federal e em Cuiabá/MT, para participarem do velório do avô do motorista que seria realizado na cidade de Santana.
De acordo com Esmeraldo Oliveira da Silva, pai de Carlos Alberto, a família vinha acompanhando o corpo do avô, que havia falecido em Brasília e que estava sendo transportado num carro funerário.
Todos os dez ocupantes da Van morreram no local, entre elas uma criança de aproximadamente quatro anos.
O motorista da carreta sobreviveu e foi levado para o Hospital de Correntina em estado grave.
Como no local não havia sinais de frenagem, é possível que o motorista da Van tenha dormindo ou mesmo tentado desviar do bitrem, já que a batida ocorreu no lado direito de cada veículo, na pista de rolamento do caminhão.
Dois veículos do Instituto Médico Legal, (Barreiras e Santa Maria da Vitória) estiveram no local para a retirada dos corpos que ficaram presos nas ferragens embaixo da Van, que tombou lateralmente fora da pista. Os corpos foram encaminhados para o IML de Barreiras para que possam ser reconhecidos.
Devido a violência da batida, o último corpo só foi retirado das ferragens em torno das 12h.´
As vítimas são:
Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos, condutor da van
Armindo Lopes Galvão, 62 anos
Joaquim Reinaldo Galvão, 54 anos
Talmo Galvão Araujo, 19 anos
Miguel Arcanjo de Lima, 50 anos
Maria Lopes Galvão, 57 anos
Gercina Lopes de Araujo, 58 anos
Maria da Conceição Galvão, 81 anos
Marinalva Pereira Galvão da Silva, 38 anos
Luiz Gustavo Galvão, 4 anos
O motorista do bitrem também foi identificado. Vilmar Krein sofreu ferimentos leves e recebeu os primeros socorros no Hospital de Correntina. Segundo ele, a Van invadiu a pista contrária e bateu frontalmente contra o caminhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário