Um dos moradores de Santa Teresa que foi ao enterro, o guia turístico Raphael Santana, 25, afirmou que o motorneiro era "muito zeloso" na condução do veículo. "O apelido dele era tartaruga, porque ele andava devagar", disse Santana.

"Ele gritou para quem pudesse, pular. Ele só não pulou para salvar a vida destas pessoas", contou Bianca Mello Costa, 27, comerciante e moradora de Santa Teresa.

"Ele foi instrutor de condução e sempre ensinou aos alunos para não pularem em caso de acidente", lembrou Costa. "As pessoas que estão vivas devem a ele. Ele é um herói".

Um ex-condutor que esteve no enterro, e que não quis se identificar, disse que o acidente pode ter sido provocado por um problema no sistema de freios.

FERIDOS

O acidente com o bonde de Santa Teresa, ocorrido na tarde deste sábado, matou cinco pessoas e deixou 57 feridos. Entre os feridos foram identificados cinco turistas estrangeiros, sendo três franceses, um português e um inglês.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro informou nesta tarde que dez vítimas do acidente com o bonde continuam internados em hospitais municipais do Rio.

Oito estão no Hospital Souza Aguiar, no centro, e dois no Miguel Couto, na Gávea. Todos foram submetidos a cirurgias e estão estáveis, de acordo com o comunicado da secretaria. O caso mais grave é o de um menino de 3 anos, internado no CTI pediátrico do Souza Aguiar, que está em observação.

No Hospital Geral do Andaraí, das cinco pessoas que deram entrada ontem logo após o acidente, três foram transferidas para hospitais particulares e duas tiveram alta.

FREIOS

A Secretaria de Estado de Transportes informou neste domingo que o sistema de freios do bonde estava funcionando.

O carro tinha quatro dispositivos para ser parado, de acordo com a assessoria de comunicação da secretaria, e a perícia inicial do acidente, feita hoje, mostra que as rodas e o sistema de direção estavam travados, indicando que eles estavam em ordem.

Após o descarrilamento, o bondinho continuou andando por cerca de 50 metros mesmo tombado, até se chocar com um poste, na esquina da rua Joaquim Murtinho. O bonde ficou totalmente destruído.

Informações da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário