A rádio neozelandesa Rock FM anunciou na última segunda-feira (28) que um homem identificado apenas como Greg, fabricante de vinhos, foi o ganhador do prêmio.
O vencedor do sorteio irá até Donetsk, uma cidade produtora de minério de carvão na Ucrânia, no dia 23 de março. Em seguida, será levado para a cidade de Zaporizhia. No total, a viagem até a Ucrânia sorteada pela rádio terá 12 dias.
Como parte do prêmio, o vencedor poderá escolher uma mulher local antes de a viagem começar, por meio da agência de encontros Endless Love. A agência então marca a viagem para a Ucrânia e organiza o encontro entre os dois.
O prêmio ainda inclui um tradutor e viagens de barco.

Polêmica

A competição da Rock FM também causou polêmica na Nova Zelândia, mas a rádio disse que foi em frente com o sorteio apenas "de brincadeira".
O diretor de programação da rádio, Brad King, teria explicado a promoção quando foi feito o primeiro anúncio do sorteio.

No final das contas, depende das duas pessoas, se eles decidirem se casar e voltar para a Nova Zelândia. Não estamos casando ninguém ou trazendo mulheres para a Nova Zelândia.
O site da rádio destaca que "o prêmio não inclui o pedido de visto ou viagem para a mulher ucraniana para vir à Nova Zelândia, isto é responsabilidade do vencedor e pode ser organizado através da agência Endless Love com um custo adicional e deverá acontecer com o consentimento total de ambas as partes".

As mulheres que fizeram o protesto em Kiev são integrantes do grupo Femen, que faz campanhas contra as agências internacionais que organizam turismo sexual na Ucrânia.
A líder do grupo, Anna Hutsol, protestou.
- Mulheres ucranianas não são mercadorias.
“A Femen avisa o 'sortudo' ganhador da competição na Nova Zelândia que ele pode esperar um final infeliz na Ucrânia", disse a ativista Olexandra Shevchenko em uma declaração postada no blog do grupo.
.
BBC Brasil -

Nenhum comentário:

Postar um comentário