NTERATIVO/EDUCAÇÃO

Colégio Modelo escolhe música que participará do FACE















Alunos do Colégio Modelo interpretando músicas inéditas

2/6/2010 às 12h59 - Aconteceu nesta segunda feira, 31, o festival interno de música do colégio Modelo , etapa da 3ª edição do FACE, Festival Anual da Canção Estudantil , projeto desenvolvido pelo Governo do Estado que engloba todos os colégios estaduais da Bahia com o objetivo de despertar o talento musical dos alunos da rede estadual de ensino. Os inscritos apresentaram músicas inéditas, um dos requisitos de paticipação constante no regulamento. O público vibrou com belas interpretações, além da apresentação especial da orquestra Reciclasom e do grupo de street dance do colégio. O FACE tem três etapas.
1- Na primeira todos os colégios estaduais promovem um festival interno. A música campeã desta etapa se classifica para a fase seguinte;
2- Na segunda etapa todos os colégios enviam a música campeã de seus concursos internos para a Direc regional, no caso de Jacobina, a Direc 16. Cada Direc fará uma seleção das 15 melhores músicas enviadas. Estas 15 selecionadas participarão de um festival regional, aqui em Jacobina este festival será realizado na concha acústica com data ainda a ser definida. A campeã de cada festival regional está automaticamente classificada para a terceira e mais importante fase .
3- Na terceira etapa , que será realizada em Salvador, todas as Direc's regionais , que são 32, estarão representadas com uma música cada. Estas passarão por um Júri especializado que escolherá as 15 melhores canções. Estas participarão do Grande Festival Estadual Da Canção Estudantil de onde sairá a grande campeã.
Apesar de parecer mais um concurso qualquer da rede pública, trata-se de um excelente projeto que mobiliza todos os alunos da rede estadual, que têem a oportunidade de desenvolver e apresentar todo seu talendo musical, além dar-lhes a oportunidade de ter contato com grandes nomes da música brasileira em sua etapa final. Personalidades como Margareth Menezes, Lui Muritiba, Ana Paula Lima, Jorge Mautner, Tuzé de Abreu, Armandinho, Vovô do Ilê, Tonho Matéria e os renomados professores Jorge Portugal e Pasquale Neto que participaram da final do evento ano passado, que contou com a presença do governador Jaques Wagner e da primeira-dama Fátima Mendonça. O mestre de cerimônias foi o ator baiano Jackson Costa, que interpretou poemas entre uma canção e outra, enriquecendo o evento. Na etapa de ontem a música campeã foi "Doce Noite" interpretada pela aluna Ellis Ilai Rocha dos Santos. Quem sabe em uma destas etapas veremos surgir aqui em Jacobina mais um grande nome da nossa música brasileira. Nossos parabéns aos organizadores evento, em especial a Diretora Maria Regina Oliveira Gomes, que com sua equipe não mediu esforços para que a etapa do Colégio Modelo fosse um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário