REPÓRTER CIDADÃO E REPORTAGEM LOCAL/TRAGÉDIA

Gerente da Liquigás de Jacobina é sepultado após acidente grave com caminhão





Carlos Lopes dos Santos era membro da Igreja Internacional da Graça de Deus, o caminhão velho, sem placas, da marca Chevrolet, e o Fiat Strada no caminhão da Mendonça Guinchos

Reeditada em 6/6/2010 às 4h42 - Foi sepultado ontem, aproximadamente às 17h, no Cemitério da Estrada do Gonçalo, o corpo do gerente da Liquigás, Carlos Lopes dos Santos, de 38 anos, que morreu anteontem em acidente na estrada que liga Lages do Batata a Ourolândia. Veja como foi o caso.
Acidente na estrada e morte
Anteontem, 4, por volta das 18h45, na estrada que liga Ourolândia a Lages do Batata, um veículo Fiat Strada, da empresa Liquigás, conduzido por Carlos Lopes dos Santos, 38 anos, natural de Jacobina, bateu na traseira de um caminhão quebrado, Chevrolet, cor azul, sem placas, sem faróis e estacionado na estrada que não tem acostamento.
Carlos Lopes era da Igreja da Graça
Carlos era membro da Igreja Internacional da Graça de Deus e auxiliar do pastor Edmilson, onde o corpo está sendo velado neste momento. Filho de Carlito Neves dos Santos e Anailde Lopes dos Santos, deixa esposa Ana Cristina M. Gomes Santos e uma filha Ana Carla Lopes G. Santos.
Caminhão quebrado e choque violento
Segundo informações de Elma Marcly M. Batista, proprietária da empresa Liquigás, o acidente ocorreu por volta das 18h45. Ela estava no veículo Fiat Strada com Carlos.
No seu testemunho, ela contou que eles vinham em uma velocidade normal quando se depararam com o caminhão que estava quebrado em cima da via, por não ter estacionamento no local, Carlos tentou passar para a pista da esquerda, mas vinham carros no sentido contrário. Para não bater de frente com os mesmos, ele retornou a sua mão e freiou bruscamente na tentativa de evitar a colisão com o fundo do caminhão, mas não deu tempo de parar.
Cinto de segurança
Com a batida, Carlos, que estava sem o cinto de segurança, foi projetado para frente se chocando com o para-brisa e painel do Fiat. Elma, que estava com cinto, sofreu apenas ferimentos leves.
Ela contou ainda que os ocupantes do caminhão que estavam olhando o motor do mesmo e ao verem a batida prestaram socorro ao Carlos, retirando-o do veículo antes depegar fogo.
Carlos foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, mas não resistindo aos ferimentos veio a falecer.
Pregador do Evangelho
Para o diretor deste site, Corino Rodrigues, "o saudoso Carlos Lopes dos Santos era um homem de notáveis qualidades, muito trabalhador, leal e difundia o Evangelho com muita fé e amor, por isso já está fazendo falta para todos nós que tivemos a felicidade de conviver com ele. Carlos foi um homem de Deus na acepção da palavra".
Sua morte deixa entristecida a Igreja da Graça de Jacobina, pois era considerado como o mais próximo colaborador do pastor Edmilson, chegando inclusive a ser responsável pela pregação do Evangelho em comunidades da região de Jacobina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário