Ministério Público denuncia autor de site a favor do nazismo e contra nordestinos



A Procuradoria da República em Santos, denunciou nesta terça-feira (21) um eletricista que administrava um site que promovia ideias nazistas. Segundo informações do G1 Santos, a página também tinha conteúdo discriminatório contra nordestinos, judeus e homossexuais.

De acordo com o a Procuradoria da República no Estado de São Paulo, o eletricista teve o seu e-mail rastreado durante as investigações e foi comprovado que ele era o responsável por manter o site atualizado. Apesar dos indícios, o homem não assumiu o crime.

A denúncia é de autoria do procurador da República Thiago Lacerda Nobre. Na página que o eletricista é acusado de administrar, são encontradas diversas referências discriminatórias, como artigos contra judeus e a mistura de raças. Uma das imagens apresentadas no site diz: "Já chega de tantas cores, sotaques, costumes diferentes...São Paulo para os paulistas!!!".

Ainda de acordo com informações do G1 Santos, o site ainda pode ser acessado, no entanto, o MP já solicitou que a página fosse tirada do ar. O Ministério Público denunciou o eletricista por praticar e incitar a discriminação de raça e cor por meio de comunicação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário