Preso por falsificar dinheiro, pastor alega que queria “aliviar a pobreza”

Pastor Godson. Foto: Divulgação
Pastor Godson. Foto: Divulgação



As autoridades nigerianas investigaram o pastor Godson O. Akubuiro por um longo período, até obter todas as informações necessárias para a prisão dele e da quadrilha, formada por 15 pessoas.
O ponto de partida da investigação foram os casos recorrentes de notas falsas na região de Lokoja, que atraíram a atenção das autoridades.
O líder do Ministério de Libertação Breakthrough Mountain trabalhava com os filhos e outras pessoas de confiança na falsificação das notas de Naira, a moeda local. As autoridades locais apresentaram à imprensa um grande volume de notas que totalizavam 1,3 milhão de nairas (equivalente a pouco mais de R$ 19 mil), de acordo com o site City People.
Depois de pagar a fiança estabelecida pela Justiça, o pastor afirmou que era “um homem ordenado por Deus”, e foi motivado a falsificar as notas de nairas como “uma forma de aliviar a pobreza dos membros de sua congregação e apoiar os menos favorecidos”.
Agora, o pastor Godson diz acreditar na misericórdia divina e aguarda os trâmites legais em liberdade, até o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário