.

BANNER SITE JACOBINA DEZEMBRO

SALVADOR: Funcionários terceirizados fazem ato em frente à Secretaria de Educação

Funcionários terceirizados fazem ato em frente à Secretaria de Educação (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Entre eles estão estão merendeiras, porteiros e contratados do DPT



Trabalhadores terceirizados fazem desde as 6h da manhã desta quarta-feira (15) uma manifestação em frente ao prédio da Secretaria de Educação Estado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os funcionários estão há mais de três meses sem receber salário, vale transporte e segunda parcela do 13º salário, de acordo com o presidente executivo da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUTA-BA) e do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública da Bahia (Sindilimp-BA), Edson Conceição de Araújo.
Dentre os trabalhadores que participam da manifestação, estão merendeiras, viglantes, copeiras, porteiros e profissionais que trabalham com limpeza em diversos prédios do estado como a Secretaria de Saúde, Educação e Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com o presidente, a manifestação também tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho, já que alguns profissionais atuam sem equipamentos adequados, como luvas e máscaras, além disso eles também lutam pelo reajuste do salário.

G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário