JACOBINA: 24ª CIPM REALIZA NO GINÁSIO DO ESPORTE AULA INAUGURAL DO PROERD






O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas. Evitando que elas se  iniciem no  uso de entorpecentes
O programa  tem como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores, que empregam dinâmicas voltadas a mostrar aos alunos o efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal, e permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. 
Em Jacobina, nesta primeira etapa, participam seis escolas  da rede pública, mas há previsão de que escolas particulares também participem da ação . O Tenente Hugo coordena o PROERD na região, e em Jacobina os instrutores são os soldados  J. Vieira, Josabete e Dos Reis. 
Mais quatro municípios, Miguel Calmon , Piritiba Capim Grosso e Mirangaba, também serão beneficiados pelo projeto. Ao todo, 1.926 alunos serão beneficiados pelo PROERD. Ao final do projeto os alunos receberão um certificado de conclusão e um mascote do PROERD, um leãozinho de fraldas.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário