Carros quebrados e acidentes continuam sendo a marca do trecho da vergonha



O trecho de apenas 30 km que entra para a história das rodovias da Bahia como sendo um dos mais catastróficos dos últimos dez anos, continua deixando sua marca. A semana que homenageará o dia do trabalhador na quinta-feira, 01 de Maio, registrou em apenas dois dias, segunda e terça, 28 e 29 do mês em curso, uma média de dez carros quebrados, com destaque para a D-20 de Dinho da Vidraçaria na Avenida Tancredo em Capim Grosso, que por pouco na vira na manhã desta segunda-feira, quando circulava pelo acostamento do trecho da vergonha.
Nessa mesma segunda-feira foram registrados mais cincos carros com problemas, entre eles um ônibus que apresentava problema na roda dianteira do lado do motorista. Na manhã desta terça-feira, registramos na Palmeirinha, município de Jacobina, uma Van que integra a ATARC de Capim Grosso, parada com os passageiros em volta, por conta de um problema que atingiu o motor do veículo. No início da tarde também no trecho da vergonha, foi registrado um capotamento entre o Distrito do Junco e o Paraíso, acidente causado provavelmente por conta da situação da pista, que mesmo com as operações tapa buracos que vem sendo feitas por funcionários da empresa CCL, responsável pela recuperação da BR – 324, entre Capim Grosso ao entroncamento de Umburanas, não tem sido o suficiente para evitar os problemas descritos, dentre muitos outros. Na última semana uma Cegonha pegou fogo, com onze carros novos, que seguia para Jacobina e Irecê. Em conversa com o motorista fomos informados que provavelmente o problema tenha sido causado por conta dos buracos e assim segue a rotina de carros quebrados e acidentes no trecho que deveria ter sido recuperado há muitos anos, mas a falta de representação política resultou em toda essa problemática.
O início pra valer da recuperação do trecho, de acordo com um supervisor da CCL, que já montou sede em Jacobina, começará agora em Maio, como o novo mês já está na esquina, significa que o sofrimento vai acabar e que em breve a população passará a viver dias de refrigério. A expectativa é tão grande para esse momento como o mais autêntico torcedor brasileiro, empolgado com a seleção que espera pelo grito de é CAMPEÂO, assim como para quem trafega pelo trecho da VERGONHA. 

Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário