Mirangaba: Oposição denuncia trator da prefeitura “escondido” em Jacobina



O vice-prefeito Gilbertino Rodrigues (PSB), o vereador Hidamar Moura (PMDB) e o presidente do diretório municipal do PT, Cristiano Carvalho, procuraram a reportagem do Notícia Livre, para  informar o desaparecimento de uma retroescavadeira da prefeitura de Mirangaba, que após uma denúncia anônima, teria sido encontrada “escondida” num galpão de uma distribuidora de bebidas na cidade de Jacobina.
Adquirida recentemente pelo prefeito Dirceu Mendes (PDT), com a proposta de construção de aguadas e limpeza de barragens, a retroescavadeira nunca chegar a prestar esses serviços à população de Mirangaba.  A máquina é fruto de recursos oriundos do fundos do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Secretaria Estadual de Agricultura.
Na sessão desta terça-feira (29), o vereador Hidamar Moura levou a denúncia ao plenário da Câmara. “Ao relatarmos esse absurdo na sessão de ontem, o que deixou a todos perplexos, o presidente da Câmara, que é irmão do prefeito e quem  de fato fala pelo gestor no legislativo, disse que a retroescavadeira está em  Jacobina por falta de um plano de ação no município.  Isso é muito estranho  e não está cheirando nada bem”, aponta o vereador.
Ainda segundo  o vereador Hidam Moura, as outras máquinas recebidas pelo município,  junto ao Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2, estão abandonadas. “Essas máquinas estão paradas em frente a Câmara de Vereadores, inclusive com o pneu furado”, relato o edil.


Vereador Hidamar Moura mostra o portão do depósito  onde está o trator

Imagens do trator da Prefeitura de Mirangaba no pátio de uma distribuidora de bebidas em Jacobina

NOTÍCIA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário