CACHOEIRA GRANDE : MORADORES PROMETEM MANIFESTAÇÃO CASO PREFEITURA INSISTA EM MUDAR LOCAL DA FEIRA-LIVRE


Os moradores da comunidade de Cachoeira Grande estão envoltos em uma polêmica que envolve a feira-livre da localidade.Segundo a edil Jane Márcia, m entrevista a Rádio Jaraguar, o problema está na determinação por parte da prefeitura da mudança de local da feira da comunidade. Segundo a vereadora, dia 27 julho teria sido  avisado aos feirantes que a feira iria mudar de local, informação que não foi de digerida pelos moradores.  A vereadora disse que ligou para Humberto Reis, para saber o porque da mudança, uma vez que , segundo a vereadora , a comunidade não teria sido consultada. O responsável disse que já estava decidido, e que esta mudança se dava depois de um pedido pessoal feito por uma pessoa ao prefeito, mas não disse de quem partiu o pedido. Dia 4  deste mês a vereadora juntamente com alguns feirantes, estiveram na prefeitura tentando conversar com o prefeito mas não conseguiram, a vereadora relatou que, na oportunidade, estaria apresentando um abaixo assinado em que mais de 400 pessoas pediam que a feira fosse mantida onde estava. Mesmo não conseguindo falar com o prefeito, os presentes tiveram de Humberto a palavra de que que a mudança não aconteceria enquanto não houvesse uma conversa com o gestor. Mas para surpresa de todos,na madrugada do último domingo, 17, os feirantes teriam sido informados que não seria mais aceito a montagem das barracas no local onde tradicionalmente a feira  acontece. Surpresos com a decisão, os  feirantes não aceitaram a determinação e o clima ficou tenso. Houve a necessidade de se solicitar a intervenção da Guarda Municipal, que enviou duas viaturas ainda na madrugada para a comunidade. Depois de muita discussão os feirantes montaram suas barracas no lugar de sempre, contrariando a ordem dada pela prefeitura. Os edis Jane Márcia e Tiago dias passaram toda a madrugada na comunidade intermediando a negociação.
No programa  Jornal do Meio Dia de segunda, na Rádio Jaraguar AM, vários moradores ligaram para o programa durante a participação da vereadora Jane Márcia, endossando a informação que que a comunidade não quer que a feira de Cachoeira Grande  mude de local.  “ Será que o prefeito vai atender a o pedido de uma única pessoa e ir de encontro a vontade da grande maioria dos que moram lá? , perguntou uma ouvinte por telefone.
Na manhã desta quarta outra moradora ligou para Rádio Jaraguar e disse que, caso essa “arbitrariedade continue”, os moradores já planejam uma manifestação para o fim de semana, reivindicando o direito de que a vontade da maioria seja respeitado. “ O prefeito devia fazer uma votação pra saber a vontade do povo, e não resolver na canetada, não queremos que a feira mude de lugar e exigimos que nossa vontade seja respeitada” disse a moradora.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário