Cachorro salva menina que ficou 11 dias perdida em floresta na Sibéria


Menina de três anos de idade sobreviveu 11 dias na taiga siberiana, maior floresta do mundo (Foto: Reprodução/YouTube/Александр Гирса Новости)




Uma menina de 3 anos foi resgatada neste fim de semana após passar 11 dias perdida em uma floresta na Sibéria. A região onde a menina se perdeu é infestada de ursos selvagens e lobos. A menina foi salva por seu cachorro, que a manteve quente por mais de uma semana antes de sair da floresta e buscar ajuda, segundo o jornal “The Siberian Times”

A menina sobreviveu comendo frutas selvagens e bebendo água de um rio. As equipes de resgate que a buscavam encontraram ursos no caminho, o que ressalta o risco que a menina correu.

Karina Chikitova saiu de sua casa em uma vila remota da Sibéria ao lado de seu cachorro, e acabou entrando na floresta, se perdendo. Apesar de ser verão na região, as temperaturas no local chegaram a cerca de 6ºC enquanto a menina esteve pertida.

A mãe de Karina disse ter achado que a menina havia saído na companhia do pai no dia em que desapareceu, 27 de julho. O pai, entretanto, não havia percebido que a menina e seu cachorro o haviam seguido quando ele saiu de casa, mas acabaram se perdendo no meio do caminho.

A mãe da menina conseguiu falar com seu marido apenas quatro dias depois.  Foi só então que os dois perceberam que a menina havia desaparecido.

Familiares iniciaram buscas na floresta, assim como equipes de resgate. Nove dias após a menina sair de casa, o cachorro da família apareceu. “Foi quando percebemos que ela podia ter sobrevivido”, disse Afanasiy Nikolayev, porta-voz dos serviços de resgate da região.

O cachorro guiou as equipes até o local onde estava a menina. Segundo a imprensa local, ela estava consciente e tinha boa aparência apesar das condições adversas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário