FISCALIZAÇÃO LOCALIZA E DESTRÓI FORNOS DE CARVOARIA ILEGAL NO TABULEIRO DA MUTUCA EM JACOBINA



Uma operação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente de Jacobina e INEMA, com o apoio da Guarda Municipal, notificou o dono de uma propriedade rural localizada na região do Tabuleiro da Mutuca,  no Tombador, zona rural de Jacobina.
A operação durou dois dias. Na segunda a área foi localizada após uma denúncia anônima e na tarde de ontem, com o apoio da Guarda Municipal, prepostos do INEMA e  da Secretaria de Meio Ambiente encontraram o proprietário da fazenda.
Dois fornos de produção ilegal de carvão foram destruídos pelos fiscais. Segundo um técnico de meio ambiente da secretaria, o proprietário mantinha a vegetação do entorno da fazenda intacta, e fazia a extração nas áreas internas, camuflando o desmatamento.
O proprietário da área foi notificado por crime ambiental . Segundo a secretaria, as fiscalizações na área serão intensificadas, pois a região, de mata fechada, vem sendo alvo constante da extração ilegal de madeira. Recentemente a PRE fez a apreensão de um caminhão que transportava uma carga de madeira ilegal ( VEJA MATÉRIA)que havia sido retirada da mesma região, possivelmente da mesma propriedade onde os fornos foram destruídos. O fiscais pedem que a comunidade contribua com denúncias" A participação dos moradores é muito importante, graças a uma denúncia que esta área foi localizada" disse um dos fiscais. As denúncias podem ser feitas pelos números 0800 284 3611 / 74 3621 2813, da secretaria de Meio Ambiente

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE







Nenhum comentário:

Postar um comentário