Polícia busca imagens que ajudem a identificar envolvidos em linchamento na Sete Portas

Após atropelamentos, motorista foi agredido e linchado por 
testemunhas 
(Foto: Reprodução)
O Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa busca imagens que ajudem a identificar testemunhas do acidente de trânsito que vitimou um morador de rua, deixou outro gravemente ferido e terminou no linchamento do condutor do veículo na madrugada desta quarta-feira (25), na região da Sete Portas, em Salvador.
De acordo com o delegado Marcelo Sansão, os envolvidos no linchamento podem responder por homicídio qualificado. Segundo informações, as câmeras de segurança do prédio do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp), que fica próximo ao local do crime, teriam registrado algumas imagens; a polícia, no entanto, não confirma possuir esse material. 
O condutor do veículo, que foi identificado como Eliomar Saraiva de Araújo, 30 anos, invadiu um canteiro central onde as vítimas estavam dormindo e atropelou duas pessoas. De acordo com informações coletadas por policiais na tarde desta quarta, ele teria saído de um bar para prestar socorro a uma mulher quando o acidente aconteceu. A acompanhante ainda não foi identificada, nem localizada pela polícia. Os documentos do carro modelo Ford Fiesta Sedan 2010 estavam no nome do pai do motorista.
Após o atropelamento, Eliomar teria descido do veículo para prestar assistência às duas vítimas. Um dos homens, identificado apenas pelo prenome de Marco Antonio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro morador de rua, identificado como Tiago Raimundo de Jesus, ficou gravemente ferido. Revoltadas, testemunhas começaram a agredir e dar pedradas no motorista, que fugiu por um córrego próximo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
Motorista invadiu canteiro central atropelou dois moradores de rua (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Segundo a polícia, exames ainda serão realizados para verificar se o motorista estava alcoolizado ou dirigindo em alta velocidade. Ainda de acordo com o delegado, todas as informações existentes sobre o caso foram levantadas por policiais e ninguém ainda prestou depoimento na delegacia. A polícia também não divulgou o nome completo do morador de rua que morreu.
Tiago Raimundo de Jesus ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Já o enterro de Eliomar Saraiva de Araújo está marcado para as 11h desta quinta-feira (25), no Cemitério Quinta dos Lázaros.
*Com informações do repórter Gil Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário