Coelba vai distribuir 7 mil lâmpadas de LED no Salvador Shopping


Quem quiser saber mais como economizar energia pode obter as informações e, de quebra, levar para casa uma lâmpada de LED. É que neste sábado é comemorado o Dia Mundial de Eficiência Energética e, para marcar a data, a Coelba inicia uma campanha de incentivo ao uso eficiente da energia elétrica no Salvador Shopping. A empresa vai distribuir cerca de 7 mil lâmpadas. A iniciativa visa orientar os frequentadores do centro de compras com informações sobre o uso consciente de equipamentos elétricos e vai entregar lâmpadas econômicas aos clientes que participarem da ação. A campanha segue até o outro sábado (12), no estande localizado no piso L2 do Salvador Shopping. O espaço funcionará de segunda a sábado das 9h às 21h30 e, no domingo, das 12h às 20h30. Com a iniciativa sustentável, a Coelba estima sensibilizar clientes e consumidores de energia sobre sua responsabilidade no uso racional de recursos naturais limitados e nos impactos ambientais do uso não eficiente da energia, estimulando a mudança de hábitos. O cliente que receber as orientações e atender aos critérios exigidos, receberá uma lâmpada LED, que é mais eficiente e com maior durabilidade. A tecnologia é 30% mais econômica que as fluorescentes compactas e ainda reduz os impactos ao meio ambiente, por não possuir mercúrio. No estande da concessionária, o público poderá, também, conferir uma maquete virtual interativa, desenvolvida pela Coelba, que simula o consumo de energia de uma residência. Por meio de conteúdo informativo, o usuário poderá navegar pelos principais cômodos de uma residência e simular o uso dos eletrodomésticos. Ao clicar nos equipamentos, é possível verificar a potência de cada um e a forma mais eficiente de utilizá-los, assim como, também, o funcionamento do medidor de energia. Além das orientações que serão repassadas durante a ação, os participantes terão a oportunidade de levar para casa o Manual de Consumo Consciente da Energia. A publicação contém dicas sobre economia de energia, divulga a tabela de potência dos equipamentos, orienta como utilizar a energia com segurança e ensina como é calculado o valor da conta de luz. Para ser beneficiado com a campanha, é preciso receber as orientações que serão repassadas pela equipe da Coelba e atender aos seguintes critérios:
- Ser cliente residencial;
- Apresentar a fatura de energia original, com vencimento no mês de Fevereiro de 2016, paga e sem débitos anteriores;
- Cada cliente receberá 01 (uma) lâmpada por conta contrato no período da ação (05 a 12.03.16) ou enquanto durar o estoque;
- Cada cliente poderá apresentar, no máximo, duas contas contrato, no momento da troca;
- Caso nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de seis lâmpadas doadas pela Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário