JACOBINA: MORADORES TEMEM QUE PISCINA DA APAE SEJA FOCO DE LARVAS DE MOSQUITO DO AEDES AEGYPTI


Moradores do entorno da Travessa Alberto Torres, bairro dos Índios, entraram em contato com a redação do Bahia Acontece para expressar sua preocupação com a água acumulada na piscina da APAE de Jacobina. Segundo eles, o temor é que a piscina esteja sendo criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikcungunya e zica. As imagens mostram a situação atual da piscina, onde fica visível que ela não vem sendo tratada para banho, no entanto, em contato com a APAE, uma funcionária nos garantiu que a água da piscina vem sendo tratada cotidianamente com colocação de larvicida, aplicado por uma agente de saúde do município, e que não existe no reservatório larva de nenhum tipo de mosquito. A funcionária afirmou que as pessoas que moram próximo da sede da APAE podem ficar tranquilas com relação a isso.

Emerson Rocha / Bahia Acontece


2 comentários:

  1. E, complementando o que disse a funcionária, eu também como funcionária afirmo o mesmo e a acrescento que o foco do mosquito, se por aqui se encontra, deve estar acumulado no lixo que a vizinhança lança diariamente no terreno da APAE onde não há construção. è perceptivel a olho nu, a quantidade de sacolas plásticas e vasilhames descartados de forma indevida. O terreno está sendo limpo e esperamos que os vizinhos não voltem a atirar lixo no local. A piscina é monitorada pelos agentes de saúde cuja base do bairro é na APAE, em sala cedida desde dezembro. Vamos cuidar dos quintais, caixas de água e do lixo produzido em cada casa. Isso é importante, além de enxergar um culpado, prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito, depende do envolvimento de todos. Obrigada aos vizinho solidários que pagaram a limpeza do terreno e por nos acompanhar sempre e de perto, sabem da situação da piscina.

    ResponderExcluir
  2. Ainda é bom explicar que a água só é tratada para banho quando há necessidade, do contrario a mesma é invadida pela vizinhança. Às segundas encontrávamos preservativos, garrafas de bebida e outros objetos deixados constantemente.

    ResponderExcluir