PRF DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO " SEMANA SANTA"



A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia finalizou à meia noite de DOMINGO (27/03) a Operação Semana Santa 2016.

Desenvolvida entre os dias 24 e 27 de março, uma análise preliminar dos números desta operação aponta para resultados satisfatórios, com registro em números absolutos de 58 acidentes, 57 feridos e sete mortes nas rodovias federais do estado.

O resultado, de certa forma premia o esforço empregado pelos policiais que executaram as metas definidas a partir de estudos técnicos desenvolvidos pelos gestores da PRF.

Estes dados, quando comparados aos registrados em 2015, em números relativos à frota apontam reduções ainda maiores, com diminuição de -55% em números de acidentes, queda de -36% em quantidade de pessoas que ficaram feridas e redução de -44% em número de pessoas que morreram em todo estado, comparando-se com a semana do feriado de Páscoa de 2015, que aconteceu entre os dias 02 e 05 de abril de 2015.

Mesmo assim, a imprudência, a inabilidade, a falta de cuidado e o desrespeito às Leis de Trânsito dos condutores foram determinantes para a ocorrência dos três acidentes graves que causaram as mortes de sete pessoas em todo estado. Estes acidentes ocorreram:

* BR 101, por saída de pista, com a morte de uma pessoa;

* na BR 116, por atropelo a pedestre, com uma pessoa morta;

* na BR 324 Norte, por colisão frontal, com cinco pessoas mortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário