Crueldade: Elefante morre após transportar turistas sob calor de 40 graus


Mais de 14 mil pessoas já assinaram uma petição on-line para exigir que o Camboja acabe com os passeios de elefantes. O movimento começou depois que um animal morreu após transportar turistas para o templo Angkor Wat sob uma temperatura de 40 graus.

A petição destaca que os elefantes que servem de entretenimento para visitantes vivem em condições de miséria e classifica o passeio como “uma atração turística cruel”. De acordo com o texto, a morte recente de um elefante é um chamado para que as pessoas “acordem” e percebam os danos desse tipo de turismo.
Em entrevista à agência de notícias AFP, um representante da empresa Angkor Elephant Company afirmou que o animal morreu depois de caminhar durante 45 minutos e caminhar 2,1 quilômetros, vítima de um ataque cardíaco. O elefante asiático é uma espécie ameaçada de extinção.
“Os veterinários concluíram que a morte do elefante foi causada pelas altas temperaturas, que causaram estresse, elevando a pressão arterial e culminando em um ataque cardíaco”, disse Oan Kiri à AFP.
A ONG “World Animal Protection” classificou o passeio de elefantes como uma das atividades mais cruéis relacionadas ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário