JACOBINA: PREFEITO LUCIANO DEVE REVOGAR TODAS AS LICENÇAS DAS BARRACAS CONSTRUIDAS NAS PRAÇAS DA CIDADE, REVELA FONTE

 


23/12/2020


O prefeito Luciano Pinheiro deve revogar todas as concessões das barracas que estão sendo construídas nas Praças da cidade, e que geraram uma enorme polêmica na cidade, é o que revelou uma fonte a redação do Bahia Acontece.

A grande maioria da população se mostrou contra a estas concessões e hoje há grande resistência a construção das barracas, que na Praça Rio Branco invadiu inclusive parte do parquinho que existe no local.

A construção foi criticada até pelo aliado político do prefeito, o ex-gestor Leopoldo Passos, que recentemente, em entrevista ao radialista José Carlos Benigno, chamou a decisão de 'escárnio contra a população'. Leopoldo chegou a pedir a Luciano que voltasse atrás e inclusive se dispôs a pagar os prejuízos dos que investiram na construção dos pontos.



Além de prejudicar paisagisticamente praças históricas do município, as construções também ferem o PDDU municipal, que veta qualquer tipo de construção em áreas de jardins nas praças da cidade.

Atualmente uma representação contra o município é apreciada pelo ministério público, que já pediu a prefeitura que se manifeste informando quais critérios foram usados para conceder tais concessões. 

Até mesmo os fiscais de tributos do município se mostraram contra as licenças, e semana passada começaram a emitir notificações aos cidadãos que estavam construindo as barracas.

Segundo a fonte que passou a informação a redação do BA, o publicação do decreto que revoga as licenças pode ser publicado ainda nesta quarta-feira, 23, seria apenas questão de horas, e se acontecer realmente vem ao encontro do desejo da maioria da população, que desde que o problema surgiu, clama que o bom senso prevaleça, e as praças da cidade sejam preservadas dessa decisão infeliz.

Em se confirmando o ato de revogação, resta saber quem arcará com o prejuízo dos barraqueiros.


Emerson Rocha / Bahia Acontece


Um comentário:

  1. Que bom. O povo que jogou contra os seus pares, agora vá resolver suas demandas junto ao governo Municipal. Quero saber sobre as barracas da 2 de Julho,digo todas e não apenas as que foram construídas por último, também terão as suas licenças revogadas?

    ResponderExcluir