Cartorio de Piritiba: Imagem enviada na sexta por candidata
A redação do Bahia Acontece foi contactada por alguns cidadãos e cidadãs que mostraram preocupação com a possibilidade de não conseguirem cumprir um dos requisitos do seletivo da Prefeitura de Jacobina. O ato de inscrição exige que todos os documentos apresentados estejam autenticados e este quesito provocou uma corrida aos cartórios não so de Jacobina mas de outros municípios da região.
Na sexta, 15, alguns candidatos chegaram a entrar em contato com a redação do BA quando estavam na fila dos cartórios de Miguel Calmon e Piritiba. Uma candidata que estava em Piritiba disse que já não sabia o que fazer, pois passava do meio dia e ela não tinha sido atendida ainda, e pra piorar o sistema do cartorio estava saindo do ar intermitentemente, o que travava o atendimento. Por este motivo estavam sendo limitado a quatro autenticações por pessoa. Ela disse que não teria tempo para apresentar a documentação em Jacobina, e já tinha ido a Piritiba por que no cartório de Jacobina estava acontecendo a mesma coisa.
Outra candidata questionou essa regra, pois estava gerando um custo enorme aos candidatos no ato da matrícula, o que pra ele era um equívoco.
" Tem gente que ta gastando uma grana alta. Tem gente que precisa autenticar 12, 15 a R$ 5,40 por documentos, apenas pra se inscrever ? Só aí vão mais de 80 reais".
Para outra essa regra é uma falha grotesca do edital, pois o que se exige é a autenticação documental em caso de aprovação, para ato de contratacão.
" A pessoa ja tá sem emprego, liso, e ainda tem que correr atrás de dinheiro pra autenticar documento. Nunca vi isso em nenhum concurso, quanto mais seletivo"
Nossa redação foi informada que a prefeitura prorrogou a inscrição até esta Segunda-feira, 18, mais ainda tem candidato correndo atrás de autenticar a documentação hoje.
" Espero que hoje o sistema dos cartórios estejam funcionando normalmente e que hoje eu consiga, caso contrário vou desistir. Espero que esse evento sirva de experiencia para atual gestão e que isso não se repita nos próximos seletivos ou concursos pois ninguem merce isso".
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário