Em visita a Tucano, Cientista baiano é ameaçado de morte após reclamar de som alto de vizinho

 


O cientista baiano Gustavo Cabral (@gcabral.miranda) divulgou neste sábado (25) em suas redes sociais uma série de vídeos e publicações onde revela que foi ameaçado de morte após reclamar de som alto na casa de vizinhos da sua família na cidade de Tucano no interior da Bahia. A confusão aconteceu por volta das 4h30. 

Líder de pesquisa em vacinas na Universidade de São Paulo (USP), Gustavo publicou o vídeo onde diz que chegou a ligar para a polícia para auxiliar no cumprimento da lei do silêncio, que não permite som alto em área residencial a partir de 22 horas.


4h30 da manhã e ninguém consegue dormir. E AINDA SOU AMEAÇADO DE MORTE, DE TOMAR UM TIRO! Vou reclamar e RESPONDERAM QUE COM QUEM TEM DINHEIRO NÃO SE RECLAMA! Começo a filmar e sou ameaçado de tomar um tiro. Isso tudo depois de ligar para polícia! Que não fez nada! Afinal de contas, a justiça existe para quem? O que acontece aqui em Tucano-Bahia, que ninguém pode reclamar dessa tal festa? Tão famosa por ostentação! TODOS OS DIAS SÃO ASSIM, TODOS OS DIAS QUE DEVERÍAMOS DESCANSAR COM A FAMÍLIA!  Afinal, temos que viver sob essa constante ameaça?
QUEM SÃO ESSAS PESSOAS? O QUE ELAS FAZEM PARA TER ESSE TIPO DE DINHEIRO/"PODER"?  Que Natal/vida é essa que as pessoas tem que viver sob esse tipo de ameaça?!?!", escreveu o cientista.




Gustavo destacou ainda, por volta das 7h em nova postagem nas suas redes sociais, que a festa ainda continuava e que o cantor da comemoração seria o secretário de Cultura da cidade. "Estou revoltado com tudo isso, pois é coisa recorrente e não fazem nada para controla", desabafou.

Por volta das 13h, o cientista postou mensagem de agradecimento à polícia militar. 

A Prefeitura de Tucano divulgou nota sobre o assunto destacando que o  evento não tinha autorização oficial para ser realizado em função de ser em horário e localização residencial. "O artista apontado é o Diretor Municipal de Cultura de Tucano. Este estava no exercício de sua profissão enquanto cantor e, como todo artista contratado para apresentar-se, não tem qualquer obrigação com a organização e regularização do evento perante órgãos oficiais", destacou. Veja abaixo a nota completa. 



Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário