Com câncer, menina morre após realizar desejo de ver 'Homem-Aranha'



Depois de realizar o desejo de assistir ao novo filme de seu super-herói favorito,  "Homem-Aranha: Sem volta para casa", a menina Sophia Vitória, de 12 anos, morreu nesta segunda-feira por volta das 7h, informou sua mãe. Com câncer terminal, ela conseguiu, após a mobilização de familiares, amigos e médicos, ver o longa em um shopping da Zona Sul do Rio na última quinta-feira. Poucas horas antes de precisar retornar ao hospital com quadro agravado neste domingo, Sophia recebeu uma agradável surpresa: um recado carinhoso de um dos protagonistas da sequência, o ator americano Willem Dafoe, que interpreta o vilão Duende Verde, enviado em vídeo.

“Uma amiga me falou sobre você. Sei que você é uma grande fã do Homem-Aranha. Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália “, disse Dafoe, que preferiu não tornar pública a gravação, reservando-a apenas para a menina e as pessoas mais íntimas dela.


Sophia estava internada no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da  UFRJ, na Ilha do Fundão, Zona Norte. Diagnosticada com uma aplasia medular e um tumor intramandibular, ela recebia cuidados paliativos em casa na última semana.



Ela também já tinha recebido uma mensagem delicada do dublador brasileiro do personagem interpretado por Holland, Wirley Contaifer. No texto, ele diz que é amigo "de quem é heroína também e que enfrenta todos os dias com a força que tem".

A corrente de mobilização que levou a história de Sophia até uma rede de cinemas e ao dublador teve início na manhã da última quarta-feira com a equipe médica que cuida da menina. A mensagem pedia ajuda para a realização do sonho da paciente e viralizou na internet e em grupos de mensagens no celular. Em poucas horas, o texto chegou até a empresa, que organizou a sessão exclusiva para Sophia

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário