Calouros sofrem queimaduras em trote de Universidade: Alunos foram obrios a ficar de joelhos e tiveram líquido desconhecido derramado nas costas

 


A Polícia Civil investiga um trote realizado na noite da última quarta-feira (30) por estudantes de medicina veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Palotina, no oeste do estado. O episódio terminou com ao menos 25 calouros com queimaduras de primeiro e segundo grau.

 O trote com os calouros aconteceu na noite de quarta-feira (30) em um terreno baldio há menos de cem metros da entrada do campus de Palotina, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no oeste do estado.


Conforme a Polícia Civil, as vítimas relataram que, inicialmente, tiveram que pedir dinheiro pelas ruas da cidade. Depois, o grupo foi levado ao terreno e foi obrigado a se ajoelhar. Imagens mostram os calouros sendo levados enfileirados até o local.

Lá, o produto que provocou as queimaduras teria sido derramado sobre os estudantes.




Ainda na noite de quarta-feira as vítimas denunciaram o episódio à polícia. Segundo eles, como parte do trote, um líquido foi jogado nas costas deles, provocando queimaduras. "Todo mundo começou a reclamar que tava ardendo, que tava queimando", relatou ao g1 um dos calouros, de 19 anos.


"A menina que estava com a lata de creolina, abriu, e ela falou: 'abaixa a cabeça'. Eu achei que fosse o menino que ia jogar água, porque eles estavam aplicando em grupo o trote. E ela jorrou, despejou nas minhas costas. No mesmo momento que caiu, que eu vi que ela começou a jogar no meu colega, eu comecei a gritar, porque tava doendo muito, ardia muito. Eu falei: gente, tá queimando, tá queimando", contou outra vítima do trote.

3. O estado de saúde das vítimas

O Hospital Municipal de Palotina , para onde foram levados os alunos feridos, afirmou que eles tiveram queimaduras de 1° e 2° grau. Uma aluna, segundo a instituição, chegou a inalar o produto e desmaiou.


Dos 21 estudantes que foram encaminhados ao hospital, 20 foram liberados ainda na noite de quarta-feira (30). A jovem que inalou o produto, segundo o hospital, ficou em observação e teve alta na manhã desta quinta-feira (31).



Nenhum comentário:

Postar um comentário