Médicos baianos vão às urnas dias 24 e 25 para escolher novos representantes


O passo a passo para votação on-line já pode ser consultado.

 


3.713 médicos e médicas, habilitados para votar nas eleições do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), deverão acessar as urnas virtuais das 08 horas de domingo (24) às 18 horas de segunda-feira (25). O voto poderá ser registrado a partir do aparelho de celular, tablet, computador ou notebook, em link que disponibilizado pelo sindicato aos filiados.

 

A Chapa 1 - Luta Médica, que concorre à diretoria do Sindicato, elaborou um vídeo com o passo a passo, para que os filiados saibam como acessar a plataforma e votar de forma rápida e prática, sem sair de casa.

 

Veja passo a passo como votar (https://youtu.be/l0WKAwDjwro).

 

 Ao acessar o link, o primeiro passo é informar o CPF e CRM no campo login. Em seguida, será enviado para o número do celular ou e-mail cadastrado pelo médico filiado, um código de segurança (token), que deve ser informado na tela seguinte. O próximo passo é aceitar os termos do processo eleitoral e iniciar a votação.  Ao aparecerem os nomes das chapas que estão concorrendo, o usuário seleciona a opção de preferência e confirma seu voto. No fim do processo é possível salvar e imprimir um comprovante de votação.


 

Durante toda a campanha, na contramão das disputas pessoais entre membros da atual gestão do Sindimed, os representantes da Chapa 1 - Luta Médica se empenharam em apresentar propostas concretas para a categoria, divulgar as eleições através dos canais digitais e na imprensa e garantir a participação de todos os filiados habilitados e a inscrição de diferentes chapas no processo democrático, conforme as prerrogativas do Estatuto da instituição.

 

"Acreditamos que um sindicato forte só é possível com a participação efetiva de todos. É por isso que, antes mesmo do período eleitoral, nos colocamos vigilantes e atentos às manobras que pudessem prejudicar as eleições. Questionamos a obrigatoriedade do recadastramento para votação, que acabou sendo convertida em atualização cadastral; acionamos o Ministério Público do Trabalho para mediar conflito no processo eleitoral; combatemos as fakenews e, sobretudo, apresentamos um plano de ação para uma nova gestão capaz de construir um ambiente de convivência pacífica e civilizada e que defenda os interesses da categoria, a saúde pública digna e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde." Reforça Francisco Magalhães, Médico Generalista e candidato à presidência do Sindimed pela Chapa 1 - Luta Médica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário