EX VEREADOR É ENCONTRADO MORTO EM CELA DE DELEGACIA DE MARACANI: JORGE DA ABENFAC DE ITAPETINGA ESTAVA PRESO ACUSADO DE ESTUPROS



Por volta das 22:15h, o Plantão Central na sede da 21a Coorpin, recebeu a informação que o preso JORGE LUIZ FARIAS, 66 anos, havia supostamente se suicidado no interior da carceragem da DELEGACIA DE MACARANI.

O Coordenador Regional foi informado e imediatamente acionou o DPT para realização de perícia de local e remoção do corpo para necropsia.

O preso foi encontrado sem sinais vitais no interior de uma das celas da carceragem. Seu corpo estava pendurado oelo pescoço em um lençol, caracterizando suposto suicídio, a ser confirmado pelo laudo perícial a ser divulgado em breve.


JORGE FARIAS teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal da Comarca de Itapetinga após acusação de prática dos crimes de estupro de vulnerável e importunação ofensiva ao pudor, praticados contra três vítimas.

O acusado optou por se apresentar espontaneamente no dia 25 de abril após mandado de prisão expedido em seu desfavor. Durante seu interrogatório, o preso se reservou ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Até o momento 04 vítimas procuraram o NEAM (Núcleo Especial de Atendimento à Mulher) de Itapetinga/BA para denunciar crimes da mesma natureza (estupro de vulnerável). Outras duas vítimas registraram ocorrência no Estado do Rio Grande do Sul, noticiando que também foram violentadas pelo investigado em Itapetinga.

Jorge da Abenfac foi vereador em Itapetinga e antes de ser preso coordenava a ONG ABENFAC cujo público alvo também eram crianças e adolescentes.

O preso foi recambiado para a DT de Macarani justamente para preservar sua incolumidade física e para sua própria segurança, pois é comum pessoas presas por crimes sexuais serem agredidas pelos demais presos e na DT de Macarani o custodiado estava sozinho, sem nenhum outro preso.

No dia  (26/04) o Coordenador Regional oficiou ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista solicitando a remoção dele e de outros três presos e aguardava tão somente a autorização do referido estabelecimento prisional para realizar o recambiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário