O governo da Venezuela ordenou a prisão de uma idosa após ela citar apoiadores do chavismo e do presidente Nicolás Maduro em um vídeo de humor. Olga Lucila Mata de Gil, de 72 anos, foi acusada de "promover ou instigar o ódio" por meio da gravação, que foi postada no TikTok.
No vídeo, Olga está preparando uma arepa (pão tradicional em parte da América Latina), e uma voz ao fundo questiona o que há com ela.
A idosa responde citando o nome de apoiadores do governo e de figuras históricas do chavismo, como Tarek William Saab, Diosdado Cabello, Iris Varela e Cilia Flores, além de Maduro e Hugo Chávez.
Após a publicação do vídeo, o procurador-geral de Maduro, Saab, anunciou no Twitter a prisão de Olga e de seu filho, Florencio Gil Mata, com jurisdição em caso relacionado a terrorismo, segundo o portal Infobae.
Ainda de acordo com o procurador, Olga e Florencio "instigaram o assassinato de figuras públicas" durante o vídeo em que a idosa cozinha um pão.
Na rede social TikTok, Olga tem 157 mil seguidores e 764,4 mil curtidas. O vídeo mais famoso da idosa tem mais de 4 milhões de visualizações.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário