A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta quarta-feira (20/04) a suspensão de todas as linhas da Viação Itapemirim.
A empresa de ônibus, que está em recuperação judicial, precisa apresentar aditivo de seu plano de recuperação judicial nesta quarta, dia em que vence o prazo dado na última segunda-feira pelo juiz João Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Caso não o faça, o juiz decretará a falência da empresa.
A portaria da ANTT é uma medida cautelar. Ela foi tomada pelo superintendente de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros da agência, Felipe Ricardo da Costa Freitas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Ela ficará em vigor até que exista decisão do mérito sobre irregularidades da situação da empresa e de seus ônibus.
A Itapemirim poderá fazer as viagens já vendidas no prazo de 30 dias, contados a partir desta quarta-feira. A empresa não tem pago funcionários, tampouco tem cumprido seu plano de recuperação judicial. A dívida fiscal da empresa já chega a 2 bilhões de reais
Nenhum comentário:
Postar um comentário