A decisão da Justiça Espanhola de conceder liberdade a Daniel Alves mediante o pagamento de uma fiança no valor de R$ 5,4 milhões (1 milhão de euros), anunciada na última quarta-feira (20), deixou sequelas na vítima que ele foi acusado de estuprar.
Em entrevista para o portal UOL, a advogada da vítima, Ester García López, compartilhou que sua cliente se encontrava em um estado extremamente abalado, afirmando que "nunca a viu tão mal desde o início deste caso".
Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, revelou a vítima de Daniel Alves diante da decisão judicial.
A advogada, que atua há 22 anos na área, descreveu a situação como sem única em sua carreira e anunciou que está preparando um recurso para apresentar até a próxima segunda (25), questionando a imparcialidade da corte espanhola.
A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder”, afirmou a advogada.
O Tribunal da Catalunha permitiu que Daniel Alves aguardasse a decisão do recurso em liberdade, desde que pague a fiança à corte. Esta foi a sexta solicitação de liberdade feita desde janeiro de 2023, sendo a única a ser aceita pelas autoridades judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário