Empresa interpõe recurso e resultado da licitação da construção do Hospital Regional de Jacobina é adiado

 


O processo licitatório que deveria apresentar a empresa vencedora para a produção dos projetos básico e execução da obra de construção do Hospital Regional de Jacobina em 20 de fevereiro, está em fase recursal. É o que informa a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER – órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.

A empresa Porto Belo Engenharia e Comércio LTDA entrou com recurso administrativo e suspendeu a divulgação da empresa vencedora. De acordo com o edital do projeto “o Hospital contemplará uma área construída de 14.301,85m², distribuída em uma malha estrutural através de blocos interligados que englobam as principais unidades funcionais, dispostas através de um partido arquitetônico horizontalizado, de forma a favorecer suas interrelações e seus principais fluxos, distribuídos da seguinte forma:


 Prédios Principais – 12.564,39m²;
 Prédios Anexos – 1.737,46m²

Ao todo serão 142 leitos, sendo 112 leitos de internamento e 30 leitos de UTI, distribuídos da seguinte forma:

A construção do novo hospital pelo Governo do Estado se dá, segundo o documento “Perfil Assistencial do Hospital Regional de Jacobina”, assinado por Alcina Romero, Diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde da Bahia, por conta do fechamento do hospital Antônio Teixeira Sobrinho, conforme trecho em destaque:

“Alegando dificuldade em manter a oferta de ações assistenciais em duas unidades hospitalares, o que pode ser confirmado pela base de dados do DATASUS quanto a redução do número de internações hospitalares, em março de 2023, a gestão municipal decide encerrar as atividades do HMATS transferindo todas os serviços assistenciais para o HRVG. Com a persistência da dificuldade da gestão municipal em garantir uma assistência hospitalar qualificada à população residente na Região de Saúde, e após pactuação entre os entes, o HRVG foi cedido à gestão estadual e integrado ao rol de unidades próprias da SESAB”, diz trecho do documento de 16 páginas.

Abaixo print do trecho em destaque:

O documento ainda afirma que o prazo de execução e entrega do novo hospital é de 18 meses com a possibilidade de prorrogação por mais 105 dias.


Fonte : Mais Política 

Nenhum comentário:

Postar um comentário