.

1 EMBASA VERÃO 2025 Integra Mídia

Após greve, ano letivo da Ufba só vai acabar em fevereiro de 2025

 



Uma semana após o fim da greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), as novas datas do calendário do ano letivo de 2024 foram definidas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) na última quarta-feira (3). De acordo com a resolução elaborada por conselheiros representantes da Administração Central, docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos, as atividades acadêmicas de 2024 na Ufba vão até o dia 14 de fevereiro de 2025.


O semestre 2024.1, que iniciou no dia 11 de março e esteve em curso até o dia 29 de abril – data em que oficialmente a greve foi deflagrada pelos professores – teve como data de retomada o dia 27 de junho e terá como data de encerramento o dia 6 de setembro de 2024, totalizando 60 dias de aulas letivas pós-greve.


No entanto, uma vez que a Reitoria da Universidade decidiu que os alunos só voltassem às salas de aula nesta quinta-feira (4), depois de ter voltado atrás da decisão de retorno imediato, os dias de aula perdidos deverão ser repostos.


Ainda na última quarta-feira, a Superintendência Acadêmica da Ufba estabeleceu um novo período para trancamento de disciplinas, que passou a valer desde o dia 3 de julho e tem como prazo final o dia 7 de julho. Segundo o ofício em que consta o comunicado, a opção ofertada visa evitar prejuízos aos alunos, permitindo que aqueles que solicitaram o trancamento antes da greve tenham seus pedidos revisados e que outros possam fazer novas solicitações, se assim desejarem.


Após 24 dias de férias, o semestre 2024.2 tem início no dia 30 de setembro deste ano. Ele pausa entre os dias 23 de dezembro de 2024 e 4 de janeiro de 2025 para o recesso de fim de ano, e retorna no dia 6 de janeiro. O ano letivo tem fim previsto para o dia 14 de fevereiro, totalizando 100 dias de atividades aca

dêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário