.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Morre técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha

 

Barbosinha enfrentava uma batalha contra câncer há algum tempo


A redação do Bahia Acontece recebeu a triste informação na manhã desta terça-feira do falecimento do técnico de futebol Quintino Barbosa, chamado carinhosamente de Barbosinha, conhecido antigo dos torcedores jacobinense.

Barbosinha iniciou a carreira como treinador de goleiro no Galícia, passando depois a treinador profissional do clube.

Conheceu uma Jacobinense a qual se apaixonou e casou-se. Tteve filhos e decidiu morar em Jacobina, onde fixou residência de 1992 até 2002.

Na sua trajetória como treinador profissional passou por clubes como Fluminense de Feira, Juazeirense, Jacobina, Sergipe, no Clube 13 da Paraíba e mais recentemente técnico do Bahia de Feira. Chegou a ser vice-campeão do Campeonato Baiano de 2019 pela equipe.



Em Jacobina, Barbosinha contribuiu significativamente no processo de reestruturação do Jacobina Esporte Clube, o Jegue da Chapada, sendo treinador no ano de 2017, obtendo excelentes resultados, no Baianão e projetando o clube em nível nacional, atuando no Campeonato Brasileiro na Série D.

Sempre que podia dava uma escapadinha até a Cidade do Ouro onde revia amigos e colegas de profissão.

O Jacobina Esporte Clube utilizou de suas redes sociais na manhã desta terça-feira (16) para comunicar o falecimento do treinador

“Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Barbosinha. Que suas contribuições e seu amor pelo futebol sejam lembrados e honrados para sempre”, diz a nota.


Barbosinha vinha enfrentando uma luta contra o câncer, e sempre manteve sua fé inabalável no criador e no amor a família.

A redação do Bahia acontece deixa aqui registrado o sentimento de dor e pesar pela morte não só do treinador, mais pela pessoa amável simpática carinhosa respeitadora e fervorosa que era Quintino Barbosa, vá com Deus Barbosinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário