.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)
Na Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas, maior feira de tecnologia do mundo, elas apresentaram conexão Wi-Fi com o computador, dispensando o uso de fios para passar as fotos para a máquina.
E, para atender os consumidores que gostam de aventuras, ficaram mais resistentes. Alguns modelos exibidos permitem até mergulhar na piscina ou no mar sem danificar a máquina. Outros ganharam GPS.
 
No estande da Samsung na CES, uma câmera se destacava por ser compacta, ter 14,2 megapixels e se conectar ao PC por meio de uma conexão Wi-Fi. O sistema funciona de modo similar ao existente em notebooks e tablets: é necessário que a máquina fotográfica se conecte em uma rede sem fio. Esta rede pode ser tanto doméstica quanto pública.
 
A partir daí, o usuário pode transferir as fotos tiradas com a câmera para todos os computadores da casa ao mesmo tempo sem a necessidade de usar cabos. Mas o uso do Wi-Fi nas câmeras vai além da simples transferência de arquivos. Com o aparelho conectado, o usuário pode publicar as imagens direto nas redes sociais, em sites de armazenamento e ou enviá-las por e-mail para familiares e amigos.
 
Outra novidade é que, caso o usuário utilize algum serviço de armazenamento na nuvem, as imagens poder ser enviadas para ele e, desse modo, serem acessadas por qualquer dispositivo como celulares e tablets.
 
Filmadoras também ganharam compatibilidade com o Wi-Fi. A função é bastante similar à vista nas câmeras, com o acréscimo de poder publicar os vídeos direto no YouTube onde o usuário estiver. A Everio, da JVC, filma em alta definição e compartilha os vídeos entre computadores e redes sociais. É possível, por exemplo, assistir ao filme gravado em uma televisão inteligente sem a necessidade de usar fios.

TRIBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário