Trata-se de Jessé Mário Santana Albuquerque, 27 anos, de Salvador, estudante de Matemática e evangélico da Igreja Testemunhas de Jeová.
De acordo com informações, ele veio para participar do casamento de seu irmão, em Itaitu, ocorrido ontem, e hoje cedo, ao tomar banho na cachoeira, veio a falecer.
Antônio Ribeiro dos Santos, que é irmão da noiva, tentou salvar a vítima do afogamento e acabou se machucando ao pular nas águas, deslocando o braço e sendo socorrido pelo Samu até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Demora no socorro e empurra-empurra - Um familiar informou que Antônio Ribeiro não conseguiu ser atendido no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho nem no Hospital Regional Vicentina Goulart, que estariam fazendo jogo de empurra-empurra, alegando falta de médico e de aparelho para o atendimento. "Até a tarde deste sábado ele não foi atendido ainda", disse.
Outro familiar informou que a ambulância do Samu demorou cerca de uma hora para chegar ao local. "Houve um atraso muito grande no socorro e acredito que as pessoas devem tomar muito cuidado para ir à cachoeira, já que o socorro é demorado demais." 

Da redação e reportagem Corino Urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário