Imbróglio - “A suspensão do atendimento é por ordem da própria prefeitura. A pedido do secretário Gilberto José, estamos atendendo o correspondente da cota que está sendo paga”, disse o presidente da Associação de Hospitais e Serviço de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Marcelo Britto.

“Como estamos recebendo somente 75% do teto, só temos condições de fazer 75% dos atendimentos”, completa. Montante, segundo ele, atingido nesta segunda. Por isso, a reabertura dos serviços das prestadoras só vão acontecer no próximo mês.

O secretário municipal de Saúde tem outra versão: “É extemporânea essa paralisação. Não existe dívida com nenhuma instituição na parte da contratualização. Elas [as entidades prestadoras] estão recebendo 100% do teto que foi oferecido. Na atual gestão o único corte que aconteceu foi em abril deste ano. Mas isso foi de comum acordo para que não houvesse interrupção do atendimento”, contesta o secretário de Saúde do Municipio, Gilberto José.

Leia reportagem especial sobre a paralisação nos serviços do SUS na edição impressa de A TARDE desta terça, dia 25. Ou acesse aqui a edição digital (serviço para assinantes)

*Colaborou José Lopes, a tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário