A medida é uma na tentativa de evitar a superpopulação carcerária nas unidades policiais. Entre as cidades que receberão investimento estão Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista e Eunápolis.

O aumento das revistas, o reforço do efetivo nas delegacias e a ampliação no patrulhamento efetuado pela Polícia Militar no entorno das unidades serão outras ações adotadas em apoio à iniciativa, com o objetivo de evitar fuga e agir, com maior rapidez e eficiência, caso elas aconteçam.

Em comunicado, o secretário afirmou que "a criação da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização é um marco na história da Bahia. Resolveremos agora um problema antigo de presos em carceragens de delegacia, pois, como todos sabem, promover custódias não é atribuição da Polícia Civil".

As obras, algumas em fase de conclusão e outras ainda sendo licitadas, já dispõem de orçamento e terão estruturas pré-fabricadas, acelerando os trabalhos e, consequentemente, encurtando os prazos de entrega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário