Segundo a delegada Maria do Socorro Damásio, responsável pelo caso, o motorista da carreta que teria provocado o acidente, Márcio Clênio Machado, deve ser indiciado por homicídio doloso- quando há intenção de matar. Em depoimento no último dia 5, ele negou que tenha provocado o acidente e garantiu que a colisão que deixou mais de trinta mortos foi provocada pelo condutor do ônibus, que teria invadido o sentido contrário da via.
 "A versão dele, no entanto, foi desmentida pelo motorista do caminhão-baú, que viu o motorista da carreta seguir pela faixa do meio, jogando a traseira do veículo em direção ao ônibus após perceber que não teria como escapar do acidente", pontuou Maria do Socorro à época.
O laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica, que mostra como aconteceu o acidente, já foi concluído e anexado ao inquérito pela delegada, que deve encaminhar para a comarca da cidade de Brejões ainda esta semana. A perícia técnica reforça a versão de que o motorista da carreta teria causado o acidente, segundo agentes da unidade policial.  Ele deve ser responsabilizado pelo acidente e indiciado por homicídio doloso, "pois assumiu o risco de fazer uma ultrapassagem indevida, colocando a vida de outras pessoas em risco", acrescentou a delegada de Jaguaquara. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário