Segundo informações dos passageiros, o ônibus saiu de São Paulo na última segunda-feira (26), com destino ao estado do Ceará e quando estava passando no município de Ruy Barbosa, foi assaltado. Cerca de 6 assaltantes que estavam em dois veículos chegaram atirando para o alto, mandaram o motorista estacionar o ônibus e anunciaram o assalto. 



Três elementos entraram e 3 ficaram esperando. Um dos assaltantes assumiu a direção do ônibus e entraram em uma estrada de terra, depois parou e começaram a roubar dinheiro, máquinas fotográficas, celulares, jóias, entre outros objetos dos passageiros, 03 TVs do ônibus e objetos do motorista e funcionários da empresa. Os bandidos cortaram alguns fios da instalação do ônibus e fugiram com destino ignorado.
O motorista e os passageiros ficaram a noite toda na estrada. No dia seguinte, chamaram um mecânico para consertar o ônibus, depois que consertou, seguiram viagem nesta quarta-feira (28) e ao chegar na BA-130, próxima a cidade de Mairi, por volta das 20h, o ônibus apresentou um defeito mecânico e parou.
O referido ônibus está transportando várias pessoas do interior de São Paulo e da capital, com destino as cidades de Icó, Iguatu e Pedra Branca, no estado do Ceará.
Homens, mulheres e as crianças ficaram com medo de acontecer mais um assalto e acionaram a Polícia Militar de Mairi para fazer a segurança. Cosme do Ônibus buscou os viajantes e levou até a Igreja Presbiteriana de Mairi para passar a noite. Os membros da igreja deram total apoio aos viajantes.
O ônibus ficou parado na estrada com os freios travados. Um caminhoneiro estacionou seu caminhão em frente, transferiu ar do caminhão para o balão do ônibus, engatou e puxou para pegar no tombo. Depois que o ônibus funcionou, seguiu sentido a Mairi e parou depois de alguns quilômetros. Foi feito o mesmo procedimento, desta vez com um caminhão da Prefeitura de Mairi, conduzido Charles. O ônibus foi engatado no caminhão e puxado até ao Auto Posto Mairi, onde ficou estacionado para depois ser levado para uma oficina mecânica para consertar.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário