JACOBINA: APÓS INTERVENÇÃO, DEM DECLARA APOIO A RUI MACEDO

O ex-vereador Juliano Cruz, presidente do diretório municipal do PR, deu um xeque-mate no grupo político da prefeita de Jacobina. Agora a pouco, durante entrevista coletiva, Cruz anunciou a dissolução do diretório municipal do DEM, que passa a ser comandado por uma comissão provisória formada por aliados do ex-prefeito Rui Macedo, principal adversário da atual gestão municipal.

Segundo Juliano Cruz, a intervenção no DEM de Jacobina foi aprovada por unanimidade pela direção nacional da legenda, sob a influência do presidente estadual José Carlos Aleluia e do deputado federal ACM Neto, numa espécie de troco a prefeita Valdice Castro, atualmente no PP, que apoiou à reeleição do governador Jaques Wagner (PT), contrariando a orientação do DEM que tinha  ex-governador Paulo Souto com seu candidato.

A Dissolução do Diretório Municipal do DEM mexe  com a estrutura política em Jacobina,  deixando mais de uma dezenas democratas candidatos a vereador, que são aliados da prefeita, de saia justa. Os vereadores Cleriston Moreira, presidente da Câmara, e Gildo Mota, ligadíssimos à Valdice Castro, ficaram numa situação complicada, sendo agora reféns do grupo adversário.

Nova Comissão Provisória – Paulo de Carvalho Cruz (presidente), Lorena Brasileiro (vice-presidente), Rúbia Mara Lapa (secretária), Graziela Oliveira (tesoureira) e Maria Conceição Cruz (membro).


NOTICIA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário